Novos geradores para a saúde no Tocantins

Por

Para proporcionar os serviços hospitalares em operação com estabilidade e suprimento contínuo de energia elétrica, o Governo do Tocantins viabilizou a instalação de novos geradores de energia às unidades de saúde sob a gestão da Secretaria de Estado da Saúde (SES/TO).

Graças ao custeio anual de R$ 4,5 milhões em saúde pública, estão sendo contemplados hospitais estaduais, hemocentros, Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen/TO) e demais unidades do Sistema Único de Saúde (SUS).

As unidades contempladas são: os hospitais regionais de Araguaçu; Arapoema; Araguaína; Arraias; Augustinópolis; Alvorada; Porto Nacional; Dianópolis; Pedro Afonso; Gurupi; Guaraí; Paraíso do Tocantins; Porto Nacional; Miracema; e Xambioá; o Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos; o Hospital Materno Infantil Tia Dedé de Porto Nacional; o Hospital Geral de Palmas; a Diretoria de Assistência Farmacêutica de Palmas; o Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins; Serviço de Verificação de Óbito de Palmas; os Hemocentros de Augustinópolis, Araguaína, Palmas e Gurupi.

O secretário-executivo da SES/TO, Luciano Lima, afirmou que, "estes equipamentos são investimentos de grande importância para o funcionamento da rede assistencial da nossa população". Ele completou que eles garantem a autonomia principalmente das unidades hospitalares, que precisam manter aparelhos ligados 24 horas, pois essa é a garantia da vida dos pacientes acolhidos.