Emendas do Acre destravadas

Por

A vice-governadora do Acre, Mailza Assis (PP) cumpriu agenda oficial em Brasília na segunda-feira (8) para tratar da liberação de recursos de emendas parlamentares destinadas por ela quando cumpria o mandato de senadora da República.

A audiência ocorreu com o secretário especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Júlio Pinheiro, e teve como foco acelerar repasses fundamentais para a conclusão de obras estruturantes e de valorização do patrimônio histórico, cultural e social do estado. Quando senadora, Mailza destinou mais de R$ 570 mil em emendas para todos os municípios acreanos.

Mailza esteve acompanhada do secretário de Obras Públicas, Ítalo Lopes; do diretor-executivo da Representação do Governo do Acre em Brasília (Repac), Samuel Lisboa e do diretor do Departamento Técnico da Repac, Roberto Hemckemeier.

Durante o encontro, foram discutidas as pendências referentes às últimas parcelas de importantes projetos que já estão em fase avançada de execução. Entre eles, a revitalização de espaços históricos como o Palácio Rio Branco, o Teatro Plácido de Castro (Teatrão), a Biblioteca da Floresta e o Galpão da Cageacre. Também entraram na pauta a liberação de recursos para a nova Maternidade Marieta Messias Cameli, investimentos em infraestrutura de ramais e estradas, além da construção do anexo da Casa dos Conselhos da SEASDH e da piscina semiolímpica do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros, em Epitaciolândia.