Por:

Divulgado Balanço da 54ª Expofeira no AP

O governo do Amapá divulgou na terça-feira (9) os dados da 54ª Expofeira, realizada entre 30 de agosto e domingo (7), no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.

O levantamento aponta que 88,5% do público aprovou a edição de 2025. A pesquisa, feita pelo Instituto Opinião com 900 visitantes, mostra ainda que 98,6% avaliaram como adequada a decisão de retomar o evento, consolidado como o maior da história.

O índice de confiança é de 95% e a margem de erro, 3,5%. O estudo reforça o impacto social e econômico da feira, que se tornou referência regional.

De acordo com o levantamento, 56,6% dos entrevistados consideraram esta edição superior à de 2024, enquanto 39% preferiram a anterior.

As atrações artísticas foram apontadas como o destaque principal por 56,3% do público, seguidas das apresentações culturais, lembradas por 43%, e pela organização e estrutura, citadas por 32,4%.

Outro dado apresentado mostra que 52,56% dos visitantes associam a feira à geração de oportunidades de negócios, considerada uma das principais marcas do encontro anual.

A Expofeira recebeu 2,2 milhões de pessoas em nove dias de atividades e contou com 482 empresas expositoras. Com o tema "Amazônia Sustentável e Desenvolvida", o evento foi realizado em área 46% maior que a de 2024. Segundo o governo, a vitrine de negócios contribuiu para o resultado histórico de 100,8 mil empregos formais, com 20,6 mil novas contratações desde 2023, crescimento de 25% em dois anos e sete meses de gestão. O efetivo de segurança foi ampliado em 35%.

Demais dados serão apresentados nesta quarta-feira (10) pelo governador Clécio Luís (Solidariedade) e pelos secretários estaduais, no Espaço Nuance Eventos, em Macapá.