Acre publica editais para Educação Estadual

Por

O governo do Acre publicou três editais na última quinta-feira (22) para convocar profissionais aprovados em processos seletivos temporários.

De acordo com a Agência Acre, a medida visa suprir a demanda por docentes em três modalidades: Educação Especial, Indígena e ensino regular em diferentes cidades.

O primeiro edital (nº 040/2025) seleciona mediadores para atuar com estudantes da Educação Especial na zona rural de Bujari. Os candidatos devem comprovar formação mínima de 180 horas na área, além de diploma de magistério ou superior. A documentação deve ser entregue no Núcleo de Educação do município.

O segundo (nº 067/2025) convoca assistentes educacionais e professores para Acrelândia, Brasileia, Capixaba, Epitaciolândia, Feijó e Sena Madureira. Os selecionados atuarão em escolas urbanas, atendendo tanto alunos da educação básica quanto da Educação Especial, conforme necessidade das unidades.

O terceiro (nº 022/2025) é direcionado a docentes para a Escola Indígena Kajpaha, em Assis Brasil, que atende comunidades do Povo Manchineri. A contratação temporária busca fortalecer o ensino escolar indígena na região.

Os convocados têm até 2 de junho para apresentar a documentação exigida nos núcleos de educação de cada município, no horário das 7h30 às 13h30.

Os modelos de declaração estão disponíveis no site da Secretaria de Administração (Sead). Dúvidas podem ser tiradas por telefone ou e-mail.

A iniciativa reforça o quadro de profissionais da rede pública estadual, atendendo a necessidades específicas em diversas localidades.

Os processos seletivos simplificados são uma estratégia do governo para agilizar a contratação de pessoal na educação.