Por:

OAB vai ganhar centro esportivo em TO

O governador de Tocantins Wanderlei Barbosa recebeu uma comitiva no gabinete do Palácio do Araguaia. O grupo incluía Aleandro Lacerda, presidente da Tocantins Parcerias; Gedeon Pitaluga, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins (OAB/TO) e Marcello Neves, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Tocantins (Caato). Durante a reunião, o governador assinou um Termo de Permissão de Uso de um terreno estadual, através da Tocantins Parcerias, destinado à construção da nova sede da Caato e de um centro poliesportivo da OAB/TO.

O terreno cedido à OAB/TO possui uma área total de 3.000 m². O objetivo é oferecer infraestrutura para a advocacia, seus familiares e a comunidade local.

Pitaluga, presidente da OAB/TO, expressou gratidão pelo apoio do Governo do Tocantins e reafirmou o compromisso da entidade em promover o acesso ao esporte e lazer

"Hoje recebemos um presente do Governo do Estado, por meio do governador Wanderlei Barbosa, que atendeu a Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins, a Caixa de Assistência, que é um braço social da OAB, mas do que isso, atende a cidadania. A OAB, junto com o Governo do Tocantins, assume esse compromisso de atender a sociedade com projetos de lazer atendendo toda a região norte da capital, assistindo a advocacia e seus familiares, mas também a comunidade carente proporcionando lazer, entretenimento e qualidade de vida", disse.

A Arena OAB será uma instalação poliesportiva que incluirá campos de futebol society, quadras de beach tênis e vôlei de praia, bem como espaço para atividades funcionais e artes marciais. O objetivo é promover o aprendizado e o bem-estar.