Por:

Acre lança evento de jogo eletrônico

O governo do Acre lançou o projeto piloto de campeonato de Free Fire, que tem o propósito de democratizar os jogos eletrônicos no estado. De acordo com o titular da Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), Assurbanípal Mesquita, o campeonato interbairros de Free Fire representa um marco importante para a profissionalização do mercado de games.

"O governo busca a consolidação e a democratização de uma competição que tem adquirido popularidade e aproximado ainda mais o jovem da inovação tecnológica", disse Mesquita.

Na preparação para o evento, os realizadores e apoiadores se reuniram na sede da Seict para definir a logística. Um destaque é o patrocínio da iniciativa privada na premiação dos competidores.

O secretário de Esporte e Juventude Ney Amorim vê o campeonato como uma oportunidade para a juventude.

"Como governo, essa parceria para realização do primeiro campeonato é um incentivo importante, e eu tenho certeza que será um sucesso", avaliou Amorim.

Para Akira Yoshiga, presidente da Liga Acreana de E-Sports, o projeto piloto na capital é uma oportunidade para superar preconceitos contra o mercado de games. Ele destaca que o investimento do estado nessa modalidade esportiva contribui para o crescimento de um mercado promissor.

"O estado acerta quando investe nessa modalidade esportiva", analisou Yoshiga.

O Acre, segundo a Federação Acreana de Games e Tecnologia (FGAT), atualmente conta com jogadores profissionais que participam das principais competições no Brasil. O campeonato será realizado em dez regionais na capital. As finais acontecerão na Expoacre 2024, entre 24 de julho e 1º de agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.