Por:

Sarau de arte encanta população de Palmas

Foram realizadas apresentações de canto, violão, piano e danças urbanas, na Pracinha do Setor Morada do Sol 2, em Palmas. Os moradores da região, pais e crianças compareceram para prestigiar os alunos dos cursos de iniciação artística da Pracinha da Cultura em um sarau artístico. O evento foi organizado com o intuito de proporcionar um momento de lazer e apresentar os resultados alcançados nas aulas.

Apesar do nervosismo de se apresentar em público, alunos de todas as idades demonstraram parte do que aprenderam nos cursos de iniciação às artes oferecidos na Pracinha. O espaço, construído em parceria com o Governo Federal, abriga uma variedade de instalações, como um cineteatro, um telecentro, uma biblioteca, uma quadra coberta, entre outras. São realizadas atividades de arte, educação e cultura no geral. Os cursos são conduzidos pelo Centro de Criatividade da Fundação Cultural de Palmas (FCP).

Cecília da Silva, uma jovem de 10 anos, frequenta aulas de canto na Pracinha há um ano e considera a atividade como a sua favorita do dia. Ela compartilha.

"Eu gosto muito de vir pra cá, depois que comecei as aulas lá em casa parece uma igreja porque eu vivo cantando. Eu estou muito orgulhosa de cantar aqui também, de me apresentar", disse a pequena artista.

Além de ser um espaço para atividades culturais, a Pracinha da Cultura também é um local de acolhimento, conforme enfatiza Chirley Paz, gerente de Patrimônio da FCP. "A pracinha serve também como um abrigo para crianças e adultos que estão em situação de vulnerabilidade social. As atividades artísticas dão um norte para elas verem a vida com esperança e lutarem por dias melhores", finalizou Chirley.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.