Por:

Crianças estudam robótica em Boa Vista

Em Boa Vista, os primeiros alunos do Curso de Robótica Educacional do Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI) participaram das primeiras aulas na terça-feira (2). Com um total de 120 crianças, com idades entre 9 e 14 anos, distribuídas em quatro turmas de 15 alunos por período, a expectativa é de que a iniciativa da prefeitura de Boa Vista sejam expandida nos próximos anos.

Ministradas por instrutores habilidosos, as aulas ocorrem duas vezes por semana e totalizam 40 horas de curso. O foco principal é oferecer uma introdução básica à tecnologia, a partir de uma abordagem que inclua as ciências exatas, programação, montagem de motores, lógica computacional, entre outros.

Leylane Parente, diretora do CCTI, expressa satisfação com o progresso do projeto desde seu início, em 2016. Ela destaca o impacto positivo nas crianças do município. "Estamos moldando a geração do futuro, e no futuro, a tecnologia terá um papel fundamental", afirma.

Entre os estudantes que integram o programa está João Pedro da Silva, de 9 anos, da Escola Municipal Aquilino da Mota Duarte. Ele revela seu interesse pela tecnologia e ambições futuras, enquanto compartilha a alegria de participar do curso. Por sua vez, Lorenzo Braga, de 10 anos, da Escola Municipal Frei Artur Agostini, expressa empolgação e interesse em se tornar um programador. "Eu tenho muito interesse em programação e quero ser programador quando eu crescer", sublinha.

Durante o curso, as crianças vão realizar projetos com o robô "Base Motriz", que executa movimentos de direção. Os trabalhos são feitos em duplas, e cada uma é assistida com um kit de materiais e um computador para as atividades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.