Por:

Tocantins capacita bares sobre assédio

Uma iniciativa no Tocantins promoveu a capacitação de 50 alunos, incluindo profissionais que atuam em eventos, bares, restaurantes ou casas noturnas, sobre o protocolo "Não é não". O evento foi realizado na Escola Superior de Polícia (Espol), em Palmas (TO), na terça-feira. O projeto foi realizado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher.

Durante a abertura, o secretário de Estado da Segurança Pública Wlademir Mota Oliveira enfatizou a importância de capacitar esse público para lidar com situações envolvendo violência contra a mulher. Ele ressaltou que o projeto almeja "levar capacitação para todos os municípios do estado". Além disso, o secretário salientou a violência contra mulher deve ser combatida em todos os lugares.

A secretária de Estado da Mulher Berenice Barbosa destacou a importância das parcerias para o enfrentamento à violência. "Precisamos nos unir para que nossas mulheres sejam protegidas, cuidadas e amadas. A partir de agora, seremos ainda maiores, porque vamos multiplicar os saberes", afirmou.

Ciro Soares, gerente de um restaurante em Palmas, expressou sua satisfação com a oportunidade de capacitação. "É muito importante essa capacitação, pois a mulher tem que ser respeitada em qualquer local que ela for. Agora, ficaremos ainda mais preparados para saber cumprir a lei".

O protocolo tem como objetivo prevenir o constrangimento e a violência contra a mulher em ambientes nos quais sejam vendidas bebidas alcoólicas. Nos estabelecimentos, deve haver pelo menos uma pessoa qualificada para atender ao protocolo. Além disso, é necessário que sejam expostos os telefones da Polícia Militar e da Central de Atendimento à Mulher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.