Por:

Acidente aéreo no Acre tem sete vítimas

O empresário peruano Sidney Estuardo Hoyle Vega morreu após o avião em que ele estava cair no município de Manoel Urbano (AC), no interior do estado. O avião Cessna Skyline 182 caiu no final da manhã de segunda-feira (18). A aeronave seguia para a cidade de Santa Rosa do Purus (AC). Outras seis pessoas, três homens e três mulheres, ficaram feridas e precisaram ser transferidas com urgência para a capital, Rio Branco. A operação mobilizou uma força-tarefa, coordenada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) e pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), para realizar o resgate.

A primeira sobrevivente a chegar ao Pronto-Socorro da capital foi identificada como Suani Camelo, de 30 anos. Ela chegou à unidade em estado grave e, devido a isso, foi levada primeiro.

"Trouxemos primeiro a vítima mais grave que já estava intubada no local e o trabalho todo foi para tentar trazer ela com o mínimo de estabilidade, para poder fazer esse transporte com segurança", relatou Jonatha Santiago, médico do Samu.

Os demais sobreviventes foram transferidos durante a noite de segunda-feira (18) por uma segunda aeronave disponibilizada pela Secretaria de Saúde do Estado. As outras vítimas foram identificadas como: Valdir Roney de Souza Mendes, 59 anos (Piloto); Amélia Cristina Rocha, de 28 anos; e Bruno Fernando dos Santos, 36 anos, que também estão em estado considerado grave. Os pacientes avaliados em situação de estabilidade - Mateus Jeferson Fonte, 26 anos e Delisiane Salomão Calisto, 15 anos - foram encaminhados à capital em ambulâncias.

Conforme o governo do Acre, o avião de pequeno porte caiu a 1 quilômetro da cabeceira da pista de Manoel Urbano, em uma área de difícil acesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.