Por:

Helicóptero cai na Terra Yanomami

Um helicóptero do Exército Brasileiro caiu na região de Surucucu (RR), Terra Indígena Yanomami. Cinco pessoas ficaram feridas no acidente, sendo quatro militares e um servidor da Fundação Nacional dos Povos Indígenas. Os tripulantes foram resgatados e receberam atendimento médico. O modelo da aeronave é EB-2023, modelo Pantera HM-1A, do 4º Batalhão de Aviação do Exército (4º BAvEx).

"Uma equipe da Aviação do Exército, especializada em acidentes aeronáuticos, procederá a investigação sobre as causas do acidente", informou o Comando Militar da Amazônia (CMA), que gerencia as informações.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Roraima (Sesau), as vítimas foram encaminhadas ao Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento por volta das 18h da quarta-feira (6). O transporte das vítimas foi feito por meio de ambulâncias da Base Aérea de Boa Vista e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A aeronave realizava um voo para distribuição de cestas básicas como parte da Operação Catrimani na Terra Indígena Yanomami. Na aeronave estavam o piloto, o co-piloto e dois mecânicos de voo, todos esses do Exército, além de um funcionário da FUNAI. Os cinco ocupantes da aeronave foram resgatados com vida e receberam os atendimentos de saúde no Hospital Geral de Roraima, em Boa Vista (RR).

O helicóptero teria apresentado problemas em voo e precisou realizar um pouso de emergência próximo ao 4º Pelotão Especial de Fronteira (4º PEF), que fica na região de Surucucu, dentro da Terra Yanomami.

Após o acidente, o helicóptero ficou bastante danificado, conforme imagens divulgadas na internet. A aeronave ficou com o rotor de cauda parcialmente separado da fuselagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.