Por:

Pará entrega tanque ecológico a município

A Escola de Ensino Técnico do Pará (EETEPA) desenvolveu um sistema de tanque ecológico para atender aos estudantes do município de Cametá, a 233 quilômetros da capital. O projeto tem o apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) do Pará. Durante o evento de inauguração, o titular da Sectet Victor Dias transferiu cerca de 350 peixes para o reservatório e destacou a importância do projeto inovador.

"É uma honra saber que os alunos e a comunidade aproveitarão ao máximo o tanque ecológico de piscicultura e que através da educação aliada a prática, podemos mudar a realidade econômica e alimentar da comunidade", destacou Dias. Além de abastecer a comunidade escolar, o tanque servirá como instrumento para impulsionar a prática de atividades educativas, a fim de fortalecer as relações da população local com o meio ambiente. Entre os grupos beneficiados, destacam-se as turmas dos cursos de Técnico em Meio Ambiente e técnico em Agroecologia, coordenado pelos professores Gilma Martins, Jaiane Pinheiro, Diego Macapuna, Peterson dos Santos e Marcio Rodrigues.

"O tanque não é apenas uma estrutura de produção de peixes, mas sim um ambiente educativo onde serão desenvolvidas práticas pedagógicas e inovadoras. Nele, os alunos têm a oportunidade de aprender na prática sobre manejo sustentável e consumo consciente", afirmou a coordenadora do projeto, Gilma Rodrigues.

O diretor da EETEPA, Dorielson Gaia, destaca a importância do projeto na promoção de uma alimentação digna. "O principal objetivo do projeto é promover a segurança alimentar na comunidade escolar, especialmente através da introdução do pescado na merenda escolar", disse Gaia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.