Por:

Amapá entrega ração a animais vulneráveis

O governo do Amapá distribuiu mais de 60 quilos de ração para cachorros e gatos de famílias atingidas pelas chuvas que causaram alagamentos em Macapá (AP). A entrega aconteceu na Escola Reinaldo Damasceno, que foi convertida em um centro de acolhimento, para dar assistência à população que ficou prejudicada.

A iniciativa busca oferecer o produto aos tutores que ficaram impossibilitados de comprar, devido aos prejuízos causados pelas enchentes. A estudante Tatiana Costa foi uma das beneficiadas. Com a iniciativa, a jovem agora tem como alimentar os seis animais — três gatos e três cachorros — que vivem com a família.

"Essa foi uma ótima ideia porque como a maioria das pessoas ficou prejudicada, é uma forma muito boa para alimentar os nossos animais, nós ficamos sem condições de comprar e essa ração está ajudando muito", pontuou a estudante.

No total, 44 famílias, com um total de 84 animais, sendo 64 cachorros e 20 gatos, foram atendidas. O Ministério Público do Amapá (MP-AP) fomentou a ação com os recursos obtidos com a aplicação de multas por violações ambientais.

A ação visa complementar as medidas iniciadas no dia 13. Ao todo, o governo do estado atendeu 4 mil famílias em fevereiro. Desse total, 89 ficaram abrigadas na instituição de ensino e receberam kits de alimentos, colchões e kits de higiene pessoal. Ao retornar para casa, as famílias ainda receberam kits dormitórios com rede, lençol, mosquiteiro e kits de limpeza.

A secretária do Bem-Estar Animal, Laudenice Monteiro, afirma que a pasta foi criada para cuidar dos animais de rua e dos que possuem tutores em situação de vulnerabilidade. "A nossa secretaria foi criada justamente para darmos suporte a quem realmente precisa", explicou a secretária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.