Por:

Amapá cria linha de crédito para startups

O governo do Amapá lançou o programa Inovacred, uma linha de crédito para startups e empresas inovadoras do estado. A medida busca facilitar o empreendedorismo na cidade, através do financiamento de novas empresas, sobretudo do setor de inovação e tecnologia. O governador Clécio Luís anunciou a medida durante o terceiro dia do Startup20, evento que reuniu 20 delegações das maiores potências mundiais no Amapá.

O Executivo estadual vai destinar R$ 4 milhões para a iniciativa. Os recursos serão cedidos através da Agência de Fomento do Amapá (Afap) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

"Queremos associar esse ativo ambiental ao ativo econômico que o Startup20 nos oferece. Estamos lançando o Inovacred, um programa que vai viabilizar recursos para startups, investimento em inovação e novas tecnologias. O anúncio dessa linha de crédito é uma grande ferramenta de indução dessa economia inovadora", disse o governador, Clécio Luís.

Segundo o diretor-presidente da Afap, Eduardo Ferreira, os interessados em aderir a modalidade de crédito devem procurar a agência e preencher um formulário. Depois, será realizada uma entrevista, visita técnica, análise da proposta e, posteriormente, se tudo estiver de acordo, a entidade fará a liberação do crédito.

"Esse recurso é uma forma de fortalecer e alavancar o ecossistema de startups do Amapá. Por exemplo, nós temos startups muito fortes que tem um valor comercial relevante, mas que precisam de recursos para fortalecer e ampliar seu sistema de inovação", pontuou o diretor-presidente. Atualmente, o Amapá ocupa o segundo lugar no segmento de inovação tecnológica e criativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.