Por:

Roraima é destaque em disputa de ballet

As bailarinas da escola Pink Ballet School, fundada pela bailarina Carol Corleta, em Boa Vista (RR), alcançaram o terceiro lugar na 13ª edição do Festival de Dança Prêmio Desterro, realizado em Florianópolis, em Santa Catarina. A competição nacional foi uma oportunidade para as dançarinas realçarem a cultura do estado. Isso porque o tema escolhido pelo grupo foi "viva a cultura popular, viva o boi de Parintins, viva o folclore brasileiro". Com isso, as jovens conquistaram o terceiro lugar na categoria dança popular.

O evento vai até domingo (25) e é uma das maiores competições de dança do país. As bailarinas dançaram ao som da toada do Caprichoso, um dos Boi Bumbá de Parintins (AM). Elas concorrem nas categorias "ballet contemporâneo, jazz adulto, jazz júnior e ballet clássico e dança popular". Durante a apresentação, as nove bailarinas do grupo de dança performaram ao som da toada "Viva a Cultura Popular" do repertório do Boi Bumbá Caprichoso, que foi campeão do último Festival Folclórico de Parintins. O tema foi criado em 2012 e aborda a cultura, ritmo, população nativa, floresta e folclore da região.

O Festival Folclórico de Parintins ocorre todos os anos no município de Parintins, no interior do Amazonas. A toada é o estilo musical tradicional do estado. A escola Pink Ballet School foi fundada em abril de 2023. Há seis meses o espaço é usado para as aulas de ballet. A companhia é formada por 18 bailarinos, com idades entre 13 e 25 anos. Apesar de estarem inscritos em cinco categorias, as dançarinas aguardaram ansiosas pelo resultado do segmento "dança popular". Mesmo com poucos meses de atuação, a escola já participou de outra competição nacional e conquistou quatro prêmios de primeiro lugar em categorias diferentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.