Ação valoriza o artesanato maranhense

Por

Entre cores, saberes e histórias que atravessam gerações, o Centro de Comercialização de Produtos Artesanais do Maranhão (Ceprama) reafirma seu papel como a casa do artesão e do artesanato maranhense. O espaço, que reúne produções cheias de identidade e tradição, vive um novo momento com melhorias que tornam o ambiente mais confortável e organizado, ampliando suas atividades como equipamento cultural e turístico vinculado à Secretaria de Estado do Turismo do Maranhão (Setur-MA).

Esse novo momento se reflete em uma série de intervenções estruturais que modernizaram o Ceprama, como a revitalização do Salão do Artesanato, a substituição do sistema de iluminação, a recuperação de banheiros, a impermeabilização e revisão do telhado, além da chegada de novos balcões e estantes. As melhorias ampliaram a capacidade de exposição, qualificaram o atendimento aos artesãos e fortaleceram o espaço, que reúne produções de diferentes municípios.

À frente da gestão do Ceprama, Silvério Costa destaca que as transformações refletem um trabalho coletivo. "O Ceprama vive um momento muito especial. As melhorias que estamos realizando são resultado de parcerias institucionais e do empenho diário da equipe. São avanços que fortalecem a casa e ampliam seu papel para os artesãos e para os visitantes", afirmou.

Localizado na Rua São Pantaleão, no Bairro Madre Deus, em São Luís, o Ceprama vai além da comercialização, consolidando-se como um espaço de arte.