Verão Sergipe movimenta turismo

Por

Após a abertura da edição de 2026 do Verão Sergipe, realizada em Aracaju, a programação do maior projeto de verão do estado segue para o município de Pirambu, no litoral norte sergipano, entre os dias 6 e 8 de fevereiro. Localizada a 32 quilômetros da capital, a cidade se consolida como um dos principais destinos da alta estação, unindo grandes shows noturnos, além de atividades esportivas e uma rica diversidade de atrativos naturais que podem ser aproveitados durante o dia, o que estimula o turismo regional.

Assim como nas edições anteriores, estima-se que, durante o período do evento, Pirambu registre um aumento significativo na ocupação de pousadas e na frequência de bares e restaurantes. Além disso, muitos visitantes e turistas devem aproveitar os encantos da cidade.

São inúmeros atrativos naturais, que tornam o litoral norte sergipano destino certo para quem busca diversão, natureza e cultura em um só lugar.

Segundo a secretária de Estado do Turismo, Daniela Mesquita, o Verão Sergipe em Pirambu vai além do entretenimento: é uma política pública de valorização do turismo. "Ao levar o evento para municípios, como Pirambu, a economia local e a geração de renda são fortalecidas. Com isso, também mostramos ao visitante e ao turista que Sergipe tem experiências completas do dia à noite", afirmou.

A empresária Nádia Salles, proprietária de um restaurante da cidade que atua há cerca de 21 anos em Pirambu, destacou os impactos positivos da realização do Verão Sergipe para o comércio local.

Ela explicou que o evento tem fortalecido a economia do município ao atrair mais turistas. "O Verão Sergipe tem um impacto muito positivo para a cidade, porque aumenta a demanda de turistas e, consequentemente, a gente consegue vender mais e ter um faturamento maior durante esse período", declarou.

Nádia Salles também ressaltou que o crescimento do movimento se reflete diretamente na geração de empregos temporários. "Nesse período, a gente contrata funcionários extras, como diaristas, para conseguir atender toda a demanda e manter um atendimento com excelência", detalhou. A empresária avaliou de forma positiva a edição anterior do evento e demonstrou otimismo para este ano. "No ano passado, foi muito bom. Tivemos um bom faturamento, e a expectativa é de que, este ano, seja ainda melhor, com mais turistas em Pirambu e mais vendas para os comerciantes locais", enfatizou.

Além de levar cultura e entretenimento ao litoral sergipano, o Verão Sergipe também gera reflexos positivos na rede hoteleira, ampliando a taxa de ocupação e a geração de empregos temporários.