Galeria Massayó abre as portas investindo na arte, cultura e economia de Alagoas

Por

A Galeria Massayó foi inaugurada na quarta-feira (7), em Maceió (AL), com a abertura da exposição "Vestir Massayó", marcando um novo espaço dedicado à valorização da cultura e da arte alagoanas.

A galeria abriu as portas ao público com a proposta de se tornar um ambiente permanente de incentivo aos artistas locais.

A inauguração reuniu artistas, artesãos, designers, autoridades e representantes da cena cultural de Maceió, celebrando a diversidade criativa do estado.

A exposição segue em cartaz até o dia 16 de janeiro, com visitação das 9h às 13h.

Identidade cultural

Idealizada pela primeira-dama de Maceió, Marina Candia, a Galeria Massayó nasce com o objetivo de fortalecer a identidade cultural local, ampliar a visibilidade da produção artística alagoana e estimular a economia criativa.

Durante a abertura, Marina destacou a importância de criar espaços que valorizem os talentos do estado e promovam conexões entre cultura, arte e comunidade.

"Nossa cultura merece cada vez mais espaços que valorizem nossos artistas e possibilitem que turistas e a população local conheçam, assistam e presenciem de perto a riqueza cultural gerada pelas pessoas da nossa cidade", disse Marina Candia.

"A Galeria Massayó vem para fortalecer este movimento", explicou a primeira-dama de Maceió e idealizadora da galeria.

"Por isso, convido todos a conhecer o espaço e prestigiar a exposição Vestir Massayó, com os artistas participantes deste projeto lindo e que merecem todo o reconhecimento", finalizou.

Vestir Massayó

A exposição "Vestir Massayó 2026" apresenta uma retrospectiva do projeto desde 2023, reunindo 10 artistas que participaram de todas as edições.

Mais do que apresentar looks, a mostra revela trajetórias, processos criativos e histórias que consolidam o Vestir Massayó como uma plataforma de reconhecimento da moda e do artesanato alagoanos.

As obras expostas refletem a diversidade de linguagens, técnicas e saberes que compõem a identidade cultural de Alagoas.

A exposição, também idealizada por Marina Candia, amplia a visibilidade da moda alagoana, fortalece a economia criativa e projeta a cultura local para além das temporadas festivas.

A edição reúne artistas, artesãos e designers que traduzem seus territórios e referências em criações autênticas, carregadas de identidade.

Secom Maceió