Bahia inaugura ampliação na educação
O governo da Bahia inaugurou a ampliação e modernização do Centro Estadual de Educação Profissional do Chocolate Nelson Schaun, em Ilhéus. Com investimento de mais de R$ 33 milhões, a entrega marca um novo capítulo para a educação profissional no Litoral Sul, fortalecendo a formação de mais de 1.300 estudantes que passam a contar com uma infraestrutura ampliada, moderna e totalmente preparada para o desenvolvimento das atividades acadêmicas, culturais e esportivas.
O governador destacou o compromisso do Estado com a oferta de espaços educacionais modernos e completos. "A Bahia fez um grande investimento nessa escola. Aqui temos uma unidade de produção, uma indústria dentro da escola, que serve para os estudantes aprenderem diversas áreas do conhecimento e se qualificarem para o mercado de trabalho. Além disso, participam de exposições e eventos que mostram o potencial do ensino médio. É uma escola conectada com o território e com o futuro da juventude", afirmou.
A nova estrutura contempla a implantação de 29 salas de aula, restaurante estudantil com 200 lugares, campo de futebol society com pista de atletismo, piscina semiolímpica, vestiários, além da reforma e cobertura da quadra poliesportiva, guarita e subestação. Também foram entregues um teatro com 200 lugares, espaço de vivências corporais, uma nova subestação e a adequação do antigo auditório para biblioteca, reunindo ambientes que ampliam as possibilidades pedagógicas.
A secretária da Educação, Rowenna Brito, também celebrou a entrega e reforçou o impacto direto da obra na formação dos estudantes. "Fizemos uma verdadeira festa da educação. Essa é uma escola profissional que dialoga com o território, com o cacau, com o chocolate, e que agora ganha uma estrutura totalmente nova para ampliar as oportunidades dos nossos estudantes", destacou.
Além da inauguração da unidade escolar, o governador também assinou as ordens de serviço para a construção da nova sede do Colégio Estadual Indígena Tupinambá Amotara.
