Setur-BA amplia promoção do turismo

Por

A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) participou da FIT América Latina, no Espaço La Rural, em Buenos Aires (Argentina), a maior feira turística do mercado latino-americano. Encerrada na última semana, em quatro dias de programação, ela registrou 1,7 mil expositores, 59 países e mais de 140 mil participantes, entre profissionais e visitantes. No principal polo emissor de turistas estrangeiros para o território baiano, foi divulgada a diversificação da oferta de experiências nas 13 zonas turísticas do estado, associada à boa infraestrutura e serviços qualificados.

O estande da Setur-BA também serviu de suporte para a promoção de parceiros, como as empresas Itaparica Tour e Grou e os hotéis Fiesta, Catussaba, Monte Pascoal e Casa di Vina, além dos grupos Hit e Accor.

"Reforçamos a imagem da Bahia no importante mercado argentino. De janeiro a agosto deste ano, quase 60 mil hermanos visitaram destinos baianos, superando a marca de todo o ano de 2024. No verão, teremos mais um voo de Buenos Aires para Salvador, da companhia aérea Flybondi, com três frequências semanais.

Ele se soma aos voos da Gol, Aerolíneas Argertinas, Latam e Sky para a capital baiana e Porto Seguro", explicou o diretor de Promoção da Setur-BA, Pedro Gramacho.

Durante a FIT, a Bahia ganhou dois prêmios de reconhecimento como destino em evidência no mercado internacional, concedidos pelas empresas de marketing turístico B2Live e Expan . Já em Portugal, a Setur-BA esteve no Roadshow da Operadora SolFérias, que passou por Lisboa e Porto, na semana passada. Mais de 400 agentes de viagens, que vendem no país europeu passeios para a Bahia, foram atualizados sobre as potencialidades turísticas do estado.