Orientando o olhar das Forças de Segurança do Ceará para possibilidades, riscos e vulnerabilidades de situações e ambientes, o trabalho do profissional de inteligência, celebrado no último sábado (6), contribuiu para 561 capturas realizadas entre janeiro e agosto de 2025, em todo o Ceará. O número representa um aumento de 103% nas prisões e apreensões em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram registradas 277 capturas com apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin/SSPDS).
O coordenador da Coin/SSPDS, Nelson Pimentel, destaca que os investimentos realizados pelo Governo do Ceará fortalecem e incentivam os profissionais que atuam diariamente na coleta de informações para subsidiar ações ostensivas e investigativas em todo o estado. "A Inteligência da Segurança Pública está cada vez mais forte em busca da excelência em suas ações", ressalta.
Entre as capturas recentes apoiadas pela Coin/SSPDS está a prisão de um trio pela Polícia Militar do Ceará, em 26 de agosto de 2025, no bairro Bom Jardim — Área Integrada de Segurança 2, em Fortaleza. Foram detidos: um homem de 24 anos, com quatro antecedentes por roubo e dois por tráfico de drogas; outro suspeito de 24 anos, com dois antecedentes por tráfico de drogas.
No dia 28 de agosto de 2025, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apreendeu três pistolas, cinco carregadores e munições em uma ação na cidade de Caucaia (AIS 11). Além das armas, um homem de 35 anos, com antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, dois roubos, três crimes de tráfico de drogas e uma fuga de preso, foi autuado por organização criminosa. Ele era considerado um dos chefes de um grupo criminoso com atuação em municípios da Região Metropolitana.