Ceará cria Sala Google em escola pública

Por

O governo do Ceará, por meio da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), inaugurou, nesta terça-feira (12), a primeira Sala Google em um Centro Socioeducativo.

A unidade beneficiada foi o Centro Socioeducativo Cardeal Aloísio Lorscheider, em Fortaleza.

O espaço foi implantado em parceria com a Secretaria de Proteção Social (SPS), a Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) e a empresa Golden, representante do Google no Ceará.

A iniciativa integra tecnologia e educação, ampliando as possibilidades de aprendizado para jovens em cumprimento de medidas socioeducativas, por meio da plataforma Google for Education.

A proposta é oferecer um ambiente inovador, que estimule novas habilidades, potencialize a preparação profissional e abra caminhos para a reinserção social.

A solenidade contou com a presença da vice-governadora e secretária da Proteção Social, Jade Romero; do presidente da Etice, Francisco Barbosa; do superintendente da Seas, Roberto Bassan; do CEO da Golden, Jefferson Farias, entre outras autoridades estaduais.

Roberto Bassan destacou a importância da educação no processo socioeducativo e lembrou que a instituição vem avançando de forma consistente, superando desafios do passado e alcançando resultados cada vez mais expressivos.

"Agradeço à Etice pela parceria, por trazer esse espaço de inovação ao nosso Centro Socioeducativo, que certamente abrirá muitas portas para esses jovens. Eles terão a oportunidade de ingressar no mercado de tecnologia, estudando os mesmos cursos que técnicos da Google", afirmou o superintendente. O objetivo é instalar salas em todos os nove centros.