Por:

Segurança pública em AL recebe capacitação

Com o objetivo de apresentar o novo Protocolo e Fluxo de Atendimento à Pessoa Idosa em Situação de Violência, a Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef) promoveu no auditório da Vice-governadoria, no bairro do Centro, em Maceió, uma capacitação para os profissionais da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

A abertura da capacitação foi realizada pela secretária Executiva da Cidadania, Lidiane Ferraz, e contou com a participação do capitão Alex Aciole, do programa Pessoa Idosa Protegida, representando a SSP, e Nívea Ramos, assistente social da Rede de Atenção às Violências.

Na sequência, a coordenadora do Centro de Direitos da Pessoa Idosa, Joelma Nunes, apresentou o protocolo que será usado nos 102 municípios alagoanos, visando garantir uma resposta rápida, eficiente e integrada à violação dos direitos da pessoa idosa. Para Lidiane Ferraz, o novo protocolo representa um avanço significativo na proteção dos direitos da pessoa idosa. "Enfrentar a violência contra pessoas idosas, um crime silencioso e muitas vezes invisibilizado, é um dos maiores desafios da sociedade contemporânea. Por isso, estamos promovendo essa capacitação com os profissionais da segurança pública, para garantir que os direitos dessa população sejam resguardados", disse a secretária executiva da Cidadania da Secdef.