Por:

RN cede tecnologia para Minas Gerais

O governo do Rio Grande do Norte, através da Secretaria da Administração (Sead), formalizou nesta quinta-feira (18) um Acordo de Cooperação Técnica com a Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado de Minas Gerais (Seplag-MG). O acordo visa disponibilizar o código fonte do Sistema de Gestão de Ativos Imobiliários, desenvolvido pela Sead, para otimizar o controle de bens imóveis.

O documento foi assinado pelo secretário Pedro Lopes, da Sead, e pela subsecretária de Gestão de Imóveis da Seplag-MG, Melissa Barcellos Martinelle, durante evento no Consad Express Bahia, em Salvador, que reúne servidores públicos de todo o país.

"A experiência do Rio Grande do Norte na área de gerenciamento do patrimônio imobiliário tem tido não apenas resultados positivos, mas também inspirado outros estados. Esse acordo celebrado hoje atesta exatamente isso. Uma das nossas boas práticas está sendo replicada para outras unidades da Federação", afirmou Pedro Lopes.

O Sistema de Gestão de Ativos Imobiliários (Sipat) é uma plataforma que permite o rastreio e mapeamento dos ativos imobiliários do Governo do RN. O projeto resultou no Portal de Imóveis do RN, listando todas as propriedades com informações como órgão ocupante, localização e área territorial.

Segundo o coordenador de Patrimônio Imobiliário da Sead, Marcus Vinícius, o Sipat foi apresentado como uma prática exitosa em eventos anteriores do Consad. O sistema reúne todo o trabalho de mapeamento, regularização e catalogação dos bens imóveis em um único sistema.

O acordo será publicado nos Diários Oficiais de ambos os estados e vigorará até a transferência definitiva do código fonte.