Por:

Cidades do Nordeste recebem canais digitais

O Ministério das Comunicações anunciou na quinta-feira (11) a seleção de concessionárias para a retransmissão de sinal digital em 31 municípios do Nordeste. O edital, parte do Programa Digitaliza Brasil, visa ampliar o acesso à televisão digital terrestre em localidades com capacidade ociosa em suas estações de TV Digital.

"O esforço do Ministério das Comunicações e da Anatel é viabilizar o máximo de canais digitais para as localidades que têm capacidade ociosa, ou seja, que têm possibilidade de ter sinal digital, em pleno funcionamento. Temos a meta de concluir da maneira mais célere a inclusão dos canais digitais em 100 localidades", disse o secretário de Comunicação Social Eletrônica do Ministério das Comunicações, Wilson Diniz Wellisch

As cidades incluem: Feira Grande (AL); Belmonte (BA); Buritirama (BA); Formosa do Rio Preto (BA); Ibicaraí (BA); Serra do Ramalho (BA); Teofilândia (BA); Araripe (CE); Assaré (CE); Catarina (CE); Farias Brito (CE); Ibiapina (CE); Independência (CE); Itatira (CE); Novo Oriente (CE); Ocara (CE); Orós (CE); Parambu (CE); Pedra Branca (CE); Cururupu (MA); Humberto de Campos (MA); Nova Olinda do Maranhão (MA), entre outras.

A iniciativa visa atender locais com capacidade ociosa em torres de transmissão digital, como parte de um total de 100 cidades pré-selecionadas.

O Programa Digitaliza Brasil busca ampliar o acesso à televisão digital terrestre em regiões antes dependentes de sinais analógicos.

Com estações transmissoras compartilhadas, o sistema permite que várias emissoras transmitam sua programação em um único canal, ampliando a diversidade de conteúdo gratuito para a população das cidades do Nordeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.