Por:

Homem interrompe júri e atira em assassino

Um incidente violento ocorreu durante um julgamento no Fórum Dr. Geraldo Sobreira de Moura, em São José do Belmonte, no sertão pernambucano, quando um homem, identificado como Cristiano Alves Terto, interrompeu o júri e atirou no réu, Francisco Cleidivaldo Mariano de Moura, acusado de ser o assassino de seu pai.

O autor dos disparos foi identificado como Cristiano Alves Terto, que após o tumulto foi perseguido pelas autoridades locais e preso em flagrante com a arma do crime. "No momento, Cristiano Alves Terto se encontra na delegacia do município, sendo autuado em flagrante", informou o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

No dia seguinte ao ocorrido, em 30 de novembro de 2023, a prisão em flagrante de Cristiano Alves Terto foi convertida em prisão preventiva e ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de São José do Belmonte.

O réu, identificado como Francisco Cleidivaldo Mariano de Moura, estava sendo julgado sob a acusação de ter assassinado o pai de Terto. Durante o tumulto, Cleidivaldo foi atingido por seis tiros e também recebeu coronhadas na cabeça enquanto tentava fugir. Após os ferimentos, ele foi inicialmente levado ao Hospital de São José de Belmonte e, posteriormente, transferido para o Hospital de Serra Talhada, onde recebeu atendimento médico.

Em comunicado oficial, o TJPE informou que Cleidivaldo está vivo e em liberdade, acrescentando que "o júri não foi feito novamente e não foi designada nova data ainda".

O incidente ocorreu em 29 de novembro de 2023, no Fórum de São José do Belmonte, mas as imagens das câmeras de segurança só foram divulgadas na última segunda-feira (1º). O atirador, Cristiano Alves Terto, permanece preso aguardando julgamento por tentativa de homicídio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.