Por:

PF prende suspeito de ajudar fugitivos do RN

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco) realizou uma operação em Fortaleza que resultou na prisão de um indivíduo suspeito de ajudar os fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. O suspeito, identificado como João Victor Xavier da Cunha, foi detido em uma pousada na Praia do Futuro na última segunda-feira (1º).

As investigações, que já duram 48 dias, envolvem uma ampla mobilização de forças federais e estaduais do Rio Grande do Norte e do Ceará. Mais de 600 agentes de segurança, incluindo policiais militares, civis, federais, penais e rodoviários federais, além da Força Nacional, estão empenhados na recaptura dos fugitivos, Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça.

A Polícia Federal (PF) anunciou a prisão de João Victor na noite de segunda-feira (01), relatando que a ação foi executada com base em um mandado de prisão preventiva emitido pela 8ª Vara Federal de Mossoró. O suspeito é considerado parte de uma rede de apoio aos fugitivos e é associado a Nícolas Rodrigues Alves, também detido anteriormente pela Ficco em Fortaleza.

De acordo com as investigações, João Victor e Nícolas são suspeitos de integrar uma facção criminosa carioca com atuação nacional. O grupo teria coordenado uma rede de apoio para facilitar a fuga dos detentos de Mossoró, com destaque para 'Deputado', líder da facção em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza.

A operação já capturou de outros sete suspeitos, incluindo indivíduos detidos no Rio Grande do Norte e o irmão de Deibson, Johnney Weyd Nascimento da Silva. Além das prisões, mandados de busca e apreensão foram executados em imóveis relacionados à rede de apoio aos fugitivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.