Por:

Projeto leva esporte através do skate

Encerrando o segundo módulo no último sábado (30), o projeto Skate na Periferia, com apoio do governo do Maranhão através da Secretaria de Estado de Governo (Segov) e a Secretaria de Estado de Esportes (Sedel), diplomou aproximadamente 20 crianças que participaram da atividade no Parque Vila Palmeira, em São Luís.

Com base na Lei de Incentivo ao Esporte, o projeto tem o objetivo de incentivar jovens na prática do esporte e presta uma homenagem aos 50 anos da cultura hip hop no Brasil. O intuito é ser uma escolinha de skate itinerante, que atende cerca de 80 crianças. Cada turma conta com 20 participantes, em toda pista onde o projeto se instalar.

"Para gente que trabalha com skate aqui em São Luís, é muito importante podermos concretizar esse projeto, dando oportunidade a jovens e crianças que não têm condições de praticar esse esporte, que não é tão acessível. Então é muito bom fazer parte desse projeto que influencia diretamente na prática do esporte e incentiva o skate para toda essa galera" relata Jonas Pires, coordenador geral.

Serão quatro módulos, cada um com duração de três meses. O primeiro aconteceu na Reserva Itapiracó, no mês de outubro do ano passado, e o segundo, no parque da Vila Palmeira. O projeto segue agora para a pista de skate no bairro Angelim e o quarto e último módulo deve ser realizado na pista de skate no centro de São Luís.

"O skate é o esporte mais inclusivo que existe e nós estamos conseguindo levar para as crianças que olham o skate como algo distante e com dificuldade de encontrar um material adequado para isso. Enquanto federação, a gente apoia o projeto e torcemos para que ele se amplie", explicou Paulo Renato, presidente da Federação Maranhense de Skate.

Após a conclusão de cada módulo, está programado um evento que contará com uma competição entre os participantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.