Por:

Teatro celebra 120 anos no Rio Grande do Norte

O Teatro Alberto Maranhão (TAM), localizado no coração de Natal, comemorou seus 120 anos de história com um concerto especial realizado no último domingo (24). O evento, que faz parte do circuito da terceira edição do Festival Interativo de Música e Arquitetura (FIMA), contou com a presença da governadora Fátima Bezerra e marcou o início das festividades pelo centenário do teatro.

"Ficamos muito honrados em iniciarmos a nossa programação festiva com a vinda desse festival tão peculiar, que trata de história, arquitetura e música", disse Gilson Matias, diretor geral da Fundação José Augusto, autarquia estadual que gerencia o TAM.

O concerto, dirigido por um trio de artistas talentosos - o pianista Mateus Naamã, a soprano Virgínia Cavalcanti e o violoncelista Fábio Presgrave -, apresentou um repertório diversificado, incluindo obras de compositores brasileiros e estrangeiros, além de músicas de artistas potiguares como Oriano de Almeida, Tonheca Dantas, Eduardo Medeiros e Othoniel Menezes.

"Este é o pontapé inicial. Exatamente 120 anos após sua inauguração, recebemos o presente deste festival, que está valorizando teatros clássicos e históricos do país, sendo o TAM um dos escolhidos", ressaltou Ronaldo Costa, diretor do teatro.

O diretor do teatro ressaltou a importância das comemorações do TAM pelo papel que desempenha na cena cultural potiguar. Segundo Costa, houve 400 espetáculos desde a reabertura do teatro.

O Teatro Alberto Maranhão, localizado na Ribeira, é um símbolo de tradição, arte e resistência, que ao longo dos anos tem inspirado e emocionado gerações de potiguares. Desde sua inauguração, o teatro tem sido palco de diversas manifestações artísticas, tornando-se parte indissociável da história da cidade e do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.