Por:

Projetos de educação em SE são premiados

Dezoito educadores da rede pública de Sergipe foram laureados na etapa estadual do Prêmio Educador Transformador 2024, promovido pelo Sebrae, Bett Brasil e Instituto Significare. Destes, três projetos, provenientes de escolas estaduais, se destacaram na categoria "Ensino Médio".

O primeiro lugar foi atribuído ao projeto "Plant Therapy: produção de sabonetes terapêuticos e álcool em gel aromático, a partir de óleos essenciais extraídos de plantas do CEJRL". O professor responsável, Givanildo Batista da Silva, do Centro de Excelência Leandro Maciel, em Aracaju, foi selecionado para representar Sergipe na etapa Regional Nordeste.

O segundo lugar ficou com o projeto "Fibra de Cocos nucifera: uma alternativa sustentável na produção em tijolo de solocimento", desenvolvido pelo professor Makel Bruno Oliveira Santos, do Colégio Estadual Anfilófio Fernandes, em Umbaúba. Enquanto o terceiro lugar foi conquistado pelo projeto "Ecobags de papel de palha de coqueiro - uma alternativa sustentável para substituir as sacolas plásticas usadas na feira livre de Umbaúba/SE", orientado pela professora Darcylaine Vieira Martins.

A cerimônia de premiação ocorrerá durante a Bett Brasil 2024, em São Paulo, em abril. O Prêmio Educador Transformador, em sua segunda edição, é um dos principais programas de valorização da educação no Brasil.

O projeto busca reconhecer e divulgar projetos e educadores que promovem experiências bem-sucedidas e inovadoras em escolas de todas as regiões do país, identificando desafios e oportunidades, gerando ideias e propondo soluções para questões reais da vida. Professores de escolas públicas e privadas puderam se inscrever em diversas categorias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.