Por:

Pré-carnaval impulsiona o turismo em Sergipe

Evento aumenta arrecadação e fortalece o setor turístico do estado | Foto: Governo de Sergipe

O Pré-Caju 2024, considerado o maior carnaval fora de época do Brasil, está confirmado para ocorrer entre os dias 8 e 10 de novembro, na Orla da Atalaia, em Aracaju. A divulgação da programação, realizada na última sexta-feira (22), revelou três dias de shows no Camarote Aju, além de dois dias de desfiles de blocos.

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, marcou presença no lançamento do Pré-Caju, evento que integra o Calendário de Eventos do governo estadual e faz parte da movimentação econômica regional.

"É a maior prévia carnavalesca do Brasil, onde a gente recebe turistas de todo o país. Estamos aqui para apoiar e dar todas as condições necessárias para que tenhamos uma festa com segurança, movimentando a economia. É um patrimônio da nossa cultura e alegria. O anúncio com antecedência é importante para o trade turístico, porque gera previsibilidade para a organização do receptivo. O comércio e os hotéis se preparam, para que possamos fazer um turismo com seriedade e profissionalismo", comentou Mitidieri.

Uma das novidades anunciadas para esta edição é a inclusão de mais trios elétricos puxando a pipoca do circuito, visando tornar o evento ainda mais atrativo aos visitantes. O idealizador do Pré-Caju, Fabiano Oliveira, afirmou que serão três dias intensos.

"Essa antecedência no lançamento é também uma forma de marcar a semana do aniversário de Aracaju, celebrado dia 17. São mais de 400 mil pessoas presentes, e o trabalho realizado pela Secretaria de Segurança Pública tem sido definitivo para que nenhuma fatalidade tenha ocorrido nos últimos dois anos", agradeceu.

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) informou que já iniciou os preparativos para o evento e afirmou que positivo do evento não apenas na economia, mas também na projeção de Sergipe como destino turístico.

"O Pré-Caju já é uma festa consolidada, que está no Calendário de Eventos e nas ações de promoção do destino Sergipe conduzidas pelo governo estadual. É uma festa que movimenta toda a cadeia turística e gera grande expectativa", destaca a secretária de Estado do Turismo (Setur), Daniela Mesquita.

O evento reúne artistas nacionais como Ivete Sangalo, Bell Marques e Léo Santana, além do cantor local Cid Natureza. O evento contará também com apresentações no Camarote Aju, incluindo as bandas Parangolé e É o Tchan, e os cantores Felipe Amorim e Pedro Sampaio. A comissão organizadora anunciou que haverá mais trios elétricos na pipoca, aumentando a diversidade de opções para os participantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.