Por:

Ceará recebe encontros do G20 em outubro

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), compartilhou em vídeo nas redes sociais, nesta terça-feira (19), informações sobre os encontros do G20 que acontecerão no estado. Com o Brasil na presidência do G20 até dezembro de 2024, Fortaleza será uma das sedes do evento, podendo beneficiar a economia e o turismo local.

Os representantes do G20 se reunirão no Centro de Eventos do Ceará, na capital, para discutir questões como combate à fome, pobreza e desigualdade. Os encontros estão agendados para quatro períodos ao longo do ano, começando em junho.

O calendário de discussões inclui painéis organizados pelo Ministério da Fazenda e pelo Banco Central do Brasil, de 10 a 12 de julho, abordando temas como arquitetura financeira internacional. Em julho, entre os dias 1º e 5, serão realizados dois eventos sobre parcerias globais, inclusão digital e infraestrutura.

Além disso, entre os dias 23 e 26 de julho, o Ceará sediará painéis liderados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, focados na ampliação da geração de empregos nos países menos desenvolvidos. Os últimos encontros, de 29 a 31 de outubro, serão conduzidos pelo Ministério da Educação, destacando a qualidade da educação cearense.

Segundo Elmano, os eventos serão uma oportunidade para o Ceará mostrar ao mundo os êxitos da educação local e promover o estado. Paralelamente aos fóruns, serão realizados eventos técnicos e culturais para atrair investimentos e gerar empregos. "O presente e o futuro do nosso planeta estão passando pelo nosso Ceará", concluiu o governador.

Os encontros do G20 no Brasil serão encerrados em novembro, no Rio de Janeiro, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.