Por:

Federação sugere exclusão de time

A Federação Cearense de Futebol (FCF) anunciou que irá recorrer da decisão proferida pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta terça-feira (12), que impôs ao Sport a pena de oito jogos com portões fechados. A medida foi tomada em resposta ao atentado ao ônibus do Fortaleza, ocorrido na madrugada de 22 de fevereiro, na capital pernambucana.

A entidade ressaltou a possibilidade de exclusão do Sport da Copa do Nordeste, conforme solicitado pela Procuradoria do STJD. Além disso, a FCF pretende requerer uma revisão parcial da decisão, visando a ampliação da punição ao Sport, com a inclusão da impossibilidade de realização dos jogos no estado de Pernambuco devido à questões de segurança.

Em nota, a Federação elogiou a decisão do Tribunal por responsabilizar o clube. "Aproveitamos para parabenizar a atuação corajosa do Tribunal por ter enfrentado o assunto e entender que a Lei Geral do Esporte determina que o clube mandante tem responsabilidade com a segurança do clube visitante, do trajeto de chegada a saída do clube da cidade, criando um precedente importante que segue o entendimento da Conmebol e da Fifa".

O Sport foi condenado de forma unânime pela Segunda Comissão Disciplinar do STJD, ficando determinado que o clube disputará oito partidas com portões fechados em competições organizadas pela CBF, incluindo a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B.

O julgamento ocorreu na sede do órgão, no Rio de Janeiro, em decorrência do ataque ao ônibus do Fortaleza, ocorrido no Recife na data mencionada.

Apesar da decisão em primeira instância, o Sport ainda tem a opção de recorrer ao Pleno do STJD.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.