Por:

Ceará ganhará mais opções de voos para os EUA

A GOL Linhas Aéreas divulgou a retomada do trecho Fortaleza/Orlando | Foto: Governo do Ceará

Na última sexta-feira (1), a empresa GOL Linhas Aéreas revelou sua decisão de disponibilizar mais dois voos semanais para os Estados Unidos, partindo do Aeroporto Internacional de Fortaleza. As novas rotas incluem o trecho Fortaleza/Orlando, que será retomado, e uma nova opção de voo para Miami. As operações terão início em junho deste ano.

O governador Elmano de Freitas divulgou as novas opções de saídas internacionais para os cearenses em suas redes sociais. "A GOL Linhas Aéreas anunciou mais dois voos entre o Ceará e os Estados Unidos. A empresa está retomando a rota semanal entre Fortaleza e Orlando e lançou mais um voo para Miami, totalizando duas frequências por semana".

A rota entre Fortaleza e Orlando será retomada em 27 de junho deste ano, com voos diretos, operando ida e volta às quintas-feiras. Anteriormente, essa rota estava em operação pela Gol de novembro de 2018 até o início de 2020, quando foi suspensa devido à pandemia.

A partir de 21 de junho, a Gol também aumentará sua oferta de voos para Miami (MIA). A capital cearense contará com duas decolagens por semana para MIA, sempre com voos diretos.

Os voos adicionais entre Fortaleza e a cidade da Flórida partirão na madrugada de sexta-feira, chegando aos Estados Unidos pela manhã. O retorno para o Brasil ocorrerá às quartas-feiras, também pela manhã.

Com o intuito de oferecer mais opções aos passageiros do Nordeste, a companhia já elevou para dois os voos semanais entre a capital argentina (aeroporto de Ezeiza - EZE) e o aeroporto de Fortaleza (FOR).

A Secretária do Turismo, Yrwana Albuquerque, ressaltou os benefícios econômicos, sociais e culturais para os cearenses.

"Essa rota facilitará o acesso para os turistas norte-americanos à riqueza cultural e natural do estado, assim como abre portas para novas oportunidades, geração de emprego e renda. Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida dos cearenses e o turismo tem um papel significativo nesse processo", afirmou.

Além disso, a TAP, companhia aérea que opera diariamente o trecho Lisboa/Fortaleza, adicionou mais dois voos como opções para os cearenses, totalizando nove voos semanais ofertados pela empresa. A adição representa uma possibilidade de acréscimo de 566 passageiros por semana, considerando a média de 95% de ocupação das aeronaves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.