Por:

Unicef prioriza Maranhão em projetos

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) escolheu o Maranhão, juntamente com o Amazonas, como estados prioritários para executar projetos de qualificação profissional de jovens. Na terça-feira (20), o governador do estado, Carlos Brandão e o representante da Unicef no Brasil, Youssouf Abdel-Jelil, se reuniram para falar sobre o tema.

A parceria visa beneficiar os jovens maranhenses através da educação e da inserção no mercado de trabalho. O Maranhão é foco de projetos de inovação do Unicef voltados para jovens e adolescentes.

"A parceria se dará por meio dos Iemas e dos Centros Educa Mais. Com isso vamos preparar os jovens para o futuro, garantindo que eles possam entrar no mercado de trabalho", explicou o governador.

O governador e o novo representante do Unicef se encontraram pela primeira vez este ano. "Nós temos uma prioridade para a educação das meninas e também para inovação. E os institutos de ensino técnico do Maranhão são uma boa porta de acesso dos jovens a estas ações", ressaltou o representante da fundação.

A diretora-geral dos Iemas (Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão), Cricielle Muniz, destacou que a parceria fortalecerá os trabalhos já existentes: "Já temos programas para a participação de meninas nas ciências e nos games. Agora, vamos consolidar esse protocolo de interesse mútuo".

Youssouf Abdel-Jelil esteva acompanhado da equipe do Unicef no Maranhão, chefiada por Ofélia Silva. Ela informou que o Maranhão está entre os estados prioritários de atuação do órgão internacional no Brasil.

"Uma das ações dá continuidade ao nosso programa na área de Educação e Tecnologia que atende a jovens do estado".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.