Por:

Aulas do Ação Regime Fechado se iniciam

O programa ParaibaTEC, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação da Paraíba (SEE-PB) e a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP), deu início aos cursos voltados para a Ação Prisional no Regime Fechado em diversas unidades prisionais da Paraíba.

Dez instituições foram contempladas com cursos de Formação Inicial Continuada (FIC), abrangendo áreas como desenvolvedor de aplicativos para mídias digitais, auxiliar de agroecologia, microempreendedor individual, pintor e operador de computador.

A coordenadora geral do ParaíbaTEC, Adriana Cardoso, afirmou que os cursos é um compromisso com os parceiros e estudantes. "Sabemos do papel transformador da educação e do quanto a equipe está disposta a colaborar buscando novas perspectivas para o povo do nosso estado. Sigamos impactando a vida dessas pessoas que vislumbram um futuro para além da sala de aula", destacou.

Adriana, junto com Josilda Hermínio, coordenadora de Articulação, e João Rosas, gerente executivo de Ressocialização, marcou presença nas cerimônias inaugurais em diferentes unidades prisionais, como na Penitenciária Padrão de Santa Rita e na Penitenciária Desembargador Silvio Porto, em Mangabeira VIII.

Os cursos oferecidos pelo ParaíbaTEC têm como objetivo principal formar a identidade do reeducando em sua área de formação, possibilitando sua integração social e reduzindo a reincidência criminal.

A iniciativa não só promove conhecimento técnico, mas também valores como respeito, cooperação e cidadania entre os detentos.

Anteriormente, os cursos eram oferecidos apenas pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego da Paraíba (Pronatec-PB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.