Proposta de uso misto avança

Por

A adoção de uma zona de uso misto, com moradias no Setor Comercial Sul, foi discutida na reunião entre a governadora Celina Leão (PP) e representantes do Sistema Fecomércio-DF. A proposta integra o estudo 'Diagnóstico do Setor Comercial Sul', coordenado por Alexandre Kieling, e é considerada estratégica para ampliar a circulação de pessoas, diversificar atividades e reduzir o esvaziamento fora do horário comercial. O documento aponta que a presença de moradores pode fortalecer a segurança, estimular novos negócios e apoiar intervenções de requalificação urbana. Durante o encontro, Celina informou que o tema será analisado sob a ótica do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, que teria sinalizado abertura para discutir o assunto desde que sejam respeitadas as regras de preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília. Representantes do setor produtivo avaliaram positivamente a receptividade do governo e destacaram que o debate sobre moradia deve avançar paralelamente à revisão do PPCUB.