DF: Defensoria lança cartilha sobre proteção às mulheres
Na última semana, a Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) lançou a quinta edição da série "Você não sabe? A Defensoria te ensina". A cartilha, organizada pela Escola de Assistência Jurídica, reúne 50 situações relacionadas ao direito das mulheres e à aplicação da Lei Maria da Penha.
O material foi publicado em alusão ao aniversário da lei, comemorado em agosto, e busca ampliar o acesso a informações que possibilitem a interrupção de ciclos de violência e a preservação da integridade das vítimas.
O conteúdo aborda dúvidas frequentes da população, retratando casos que envolvem diferentes formas de agressão, como física, psicológica, sexual, patrimonial e moral.
O material detalha ainda medidas de proteção previstas pela legislação.
A iniciativa é resultado da experiência da instituição no atendimento direto à população e procura orientar mulheres que, muitas vezes, desconhecem seus direitos legais.