Concluída reforma da Praça do Relógio, em Taguatinga
A Praça do Relógio, em Taguatinga (DF), foi entregue reformada na quinta-feira (5), durante as comemorações dos 67 anos da cidade.
A obra recebeu investimento de R$ 6 milhões e incluiu novas calçadas, sistema de drenagem, baia para ônibus e a restauração da estrutura do relógio, símbolo local.
O espaço é considerado referência para os moradores, com importância histórica e cultural desde a década de 1970.
O lugar funciona como ponto de encontro, circulação diária e conexão de transporte, com cerca de 10 mil pessoas utilizando a estação Praça do Relógio todos os dias.
Os serviços foram coordenados pela Secretaria de Obras e pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).
As melhorias incluíram a construção de bocas de lobo, substituição de pedras, reforma da casa de máquinas do relógio e troca do acrílico. A proposta foi preservar a história e melhorar a praça.