Goiás Social ampliou assistência em 2024

Por

O Goiás Social, em parceria com a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), realizou 6,7 milhões de atendimentos em 2024, superando a marca de 5,7 milhões registrada no ano anterior.

Os serviços, de acordo com a Agência Cora Coralina, foram oferecidos em todos os 246 municípios goianos, com destaque para ações de alimentação, capacitação e assistência a grupos vulneráveis.

O crescimento é ainda mais significativo quando comparado aos dados de 2019, quando foram registrados 3,8 milhões de atendimentos.

Um dos destaques do ano foi o Restaurante do Bem, que serviu quase 4 milhões de refeições em suas 15 unidades espalhadas pelo estado.

Além disso, a iniciativa distribuiu mais de 80 mil marmitas para refugiados venezuelanos e pessoas em situação de rua em municípios como Goiânia, Luziânia, Jaraguá e Valparaíso de Goiás.

A OVG também capacitou cerca de 3 mil voluntários e promoveu centenas de ações humanitárias, incluindo a doação de cobertores e brinquedos para famílias carentes.

Outras iniciativas incluem o atendimento a mais de 5 mil pacientes e acompanhantes na Casa do Interior do Estado de Goiás (Cigo) e a doação de 1,3 mil toneladas de alimentos pelo Banco de Alimentos, beneficiando mensalmente mais de 3,5 mil famílias e 85 entidades.

Ainda segundo a Agência Cora Coralina, o Programa NutreBem distribuiu mais de 618 mil unidades de alimentos desidratados, enquanto o ProBem ofereceu apoio a quase 15 mil universitários.

A OVG ainda realizou 936 mil atendimentos com doações de itens como cadeiras de rodas, fraldas e kits de enxoval, além de levar serviços presenciais a 164 municípios por meio do projeto OVG Perto de Você.