Por:

Em um dia, DF teve três tentativas de feminicídio

Tentativas de feminicídio cresceram 12,5% e casos com morte tiveram queda de 50% | Foto: Marcos Santos

Em menos de 24 horas, três mulheres quase perderam a vida no Distrito Federal, vítimas de tentativas de feminicídios. As ocorrências foram registradas pela Polícia Militar, entre sábado (13) e domingo (14), nas regiões administrativas de Sol Nascente, Asa Norte e São Sebastião.

Na Asa Norte, na noite de sábado, uma mulher de 24 anos, em situação de rua, foi esfaqueada no peito. O suspeito, que possui um extenso histórico criminal com nove detenções, incluindo maus-tratos a animais e porte de arma branca, permanece foragido.

O segundo caso ocorreu na madrugada de domingo, em São Sebastião, onde o companheiro da vítima a agrediu com garrafadas no pescoço. O Corpo de Bombeiros prestou socorro à mulher e a encaminhou para o Hospital do Paranoá com ferimentos. O agressor confessou o crime às autoridades, e o caso foi encaminhado à Polícia Civil.

Já na manhã de domingo, no Sol Nascente, o ex-companheiro da vítima jogou álcool nela e em um bebê de quatro meses. A mulher conseguiu fugir com a criança antes que o agressor ateasse fogo neles. O homem já possui passagens por violência doméstica, conforme registros policiais.

No primeiro trimestre deste ano, o Distrito Federal registrou 18 casos de tentativas de feminicídio, representando um aumento de 12,5% em relação ao mesmo período de 2023, quando foram registrados 16 casos. No ano anterior, esse tipo de crime foi o que mais cresceu na região.

Por outro lado, houve uma queda no número de mortes pela metade. Foram registrados cinco crimes nos três primeiros meses deste ano, em comparação com dez no mesmo período de 2023. A Secretaria de Segurança Pública do DF disponibiliza canais de denúncia.

Violência doméstica

Na quinta-feira (11), a equipe da 1ª Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM I) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) apreendeu uma arma de fogo, após uma denúncia de violência doméstica.

Após repetidos episódios de agressões físicas e verbais por parte do marido, a vítima decidiu buscar auxílio na delegacia. Diante do relato, as autoridades iniciaram os procedimentos que acarretaram na emissão de um mandado de busca e apreensão na residência do casal. No local, os policiais encontraram e confiscaram um revólver e 19 munições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.