Por:

DJ Alok confirma presença no aniversário de Brasília

Nascido em Goiânia, Alok chegou a morar no Distrito Federal por alguns anos | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

O DJ Alok é uma das atrações confirmadas para se apresentar durante a festividade do aniversário de Brasília neste ano. O evento será gratuito e vai marcar os 64 anos da capital. O anúncio da participação do artista foi feito no Museu Nacional da República, pelo governador Ibaneis Rocha. Na ocasião, Alok apareceu ao lado do cachorro robô Aulok.

Nascido em Goiânia, o DJ morou em Águas Claras até os 5 anos de idade e, depois, já com 12 anos, retornou à cidade onde ficou até começar oficialmente a carreira como músico. Devido à história que tem com a capital, Alok não hesitou em aceitar o convite para participar do evento. Além disso, ele afirma que abriu mão do cachê para se apresentar no evento.

"O primeiro show da minha vida foi em Brasília. Grande parte da minha história foi escrita aqui. Já fui no evento de aniversário como público e queria muito tocar no evento. Quando fui convidado, me senti privilegiado. Para mim, é uma honra e quis abrir mão do cachê como uma forma de retribuir o meu carinho à cidade", explicou. O artista também destacou que irá fazer uma apresentação exclusiva e personalizada, com elementos que vão remeter à cidade. O espetáculo está programado para ocorrer na Esplanada dos Ministérios em 20 de abril. "Será um show feito exclusivamente para cá. Quero poder trazer uma experiência única e memorável para o público de Brasília. Teremos a participação dos povos indígenas e de artistas locais. Mas ainda não posso dar muitos spoilers", disse Alok. O DJ será a atração principal do evento, que terá uma programação de apresentações durante toda a semana do dia 21 de abril. Entre as atrações, está confirmado o show da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro na Concha Acústica, na tarde de domingo (21).

O restante da programação será definido por meio de um edital em tramitação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa no valor de R$ 5 milhões, que prevê a contratação de organização da sociedade civil (OSC) para a execução da festividade, e em parceria com a Secretaria de Turismo. A ideia é contratar artistas locais e descentralizar a programação com atrações distribuídas em outras regiões administrativas para além da área central do Plano Piloto. De acordo com Ibaneis, vão ser realizadas atrações em outras localidades, para que toda a população participe da comemoração. "Vamos ter várias atrações musicais", prometeu o governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.