Por:

Alunas do MT vencem concurso de redação

As estudantes Maísa Araújo Leite, de 17 anos, e Maria Júlia Alves dos Santos Bueno, de 13 anos, ganharam prêmios em um concurso de redação promovido pelo programa de robótica educacional SimRobótica. Ambas as jovens são alunas de escolas da rede pública estadual de Mato Grosso e competiram com cerca de 100 estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio de vários municípios. O tema proposto para as redações foi "Minha Cidade e a robótica educacional".

Maísa mora em General Carneiro, a 445 quilômetros da capital, Cuiabá (MT), e estuda na Escola Estadual Dr. João Ponce de Arruda. Na competição, ela optou por escrever sobre a importância da robótica na educação e como a tecnologia contribui para o aprendizado dos estudantes. Atualmente, a jovem cursa o 3º ano do ensino médio.

Já Maria Júlia, que está no 8º ano do Ensino Fundamental, mora em Jaciara, a 140 quilômetros de Cuiabá. Ela estuda na Escola Estadual São Francisco. Em 25 de março, ela vai participar de uma solenidade com a diretora regional de Educação do polo Rondonópolis, Andreia Cristiane de Oliveira. Além das premiações individuais às duas estudantes com tablets modelo Samsung A208, o mesmo modelo utilizado nas aulas do programa de robótica.

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, destacou a importância de atividades que estimulem a produção escrita e leitora dos estudantes. "A partir dessas experiências, eles também constroem a aprendizagem", observou.

"Quando implantamos a robótica educacional numa escola, tornamos as aulas de matemática e física mais interessantes. Como as atividades são muito divertidas, também proporcionamos maior interação entre professores e estudantes", finalizou o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.