Por:

Iniciativa homenageia mulheres garis do DF

Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania, participou do evento | Foto: Divulgação

A secretária de Justiça e Cidadania (Sejus) do Distrito Federal, Marcela Passamani, participou de uma roda de conversa com 170 mulheres garis da Sustentare Saneamento, empresa que atua no DF, vinculada ao Serviço de Limpeza Urbana (SLU). As participantes abordaram o tema "prevenção à violência contra a mulher", além de outros assuntos de interesse para o grupo. Durante o evento, os servidores da Sejus cantaram músicas e ofereceram lanche para as colaboradoras.

A iniciativa, realizada no mês do Dia da Mulher, ocorreu na quarta-feira (6), no Distrito de Limpeza de Taguatinga.

"Foi uma alegria imensa participar desta roda de conversa, ainda mais falando sobre um tema tão importante com as varredoras da Sustentare. É essencial homenagear essas mulheres que trabalham todos os dias para cuidar da nossa cidade, não só no Dia da mulher, mas todos os dias", declarou Marcela Passamani.

A Sustentare presenteou as mulheres que trabalham na empresa com batons, que foram embalados com um embrulho em formato de borboleta, com mensagens de felicitação pelo Dia da Mulher.

"Receber a nossa secretária de Justiça neste dia tão especial, que representa independência e empoderamento para todas nós, foi uma grande honra. Proporcionar isso para as nossas colaboradoras não tem preço", enfatizou Rejane Costa, superintendente regional da Sustentare Saneamento.

O encontro foi uma ação de responsabilidade social desenvolvida pela Sustentare com o intuito de promover conhecimento, valorização e bem-estar às colaboradoras da empresa.

A Sustentare Saneamento é responsável pela limpeza pública de Ceilândia, Sol Nascente, Pôr do Sol, Taguatinga, Samambaia e Brazlândia.

Em 2022, o Distrito Federal aprovou um projeto de lei que instituiu o Dia do Gari, que é comemorado em 16 de maio.

Durante as celebrações do ano passado, o autor do projeto que criou a homenagem, deputado distrital Chico Vigilante (PT), observou que o Executivo local decretou feriado na data. "Os homens e mulheres que realizam o serviço de limpeza pública estão de folga, comemorando o dia dedicado à categoria", comentou o distrital. Além disso, o texto prevê o acesso aos serviços públicos essenciais aos colaboradores. No ano passado, as equipes do SLU recolheram 664,3 mil toneladas de resíduos que foram descartados de forma irregular, ou seja, fora das lixeiras públicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.