Por:

Evento no entorno do DF promove cultura

O Distrito Federal vai receber a 3ª edição da Caravana Cultural nota 10. O evento será realizado neste domingo (25) e tem o objetivo de promover a cultura do Hip Hop através de shows, danças e performances teatrais. A iniciativa passará por escolas públicas, espaços comunitários e unidades socioeducativas das regiões administrativas de São Sebastião, Ceilândia e Planaltina. O projeto, realizado pelo Instituto Lumiart em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, também objetiva propagar a igualdade e a justiça social.

A Caravana Cultural contará, ao todo, com 15 apresentações, realizadas até o dia 30 de abril. A estimativa é que mais de 3000 pessoas sejam atingidas pelas ações do projeto.

"Além de exaltar esse gênero musical que é proveniente da cultura negra, nós queremos mostrar que o cenário do Hip Hop moderno é abrangente e muito inclusivo; fator este que contribui para que cada vez mais crianças e adolescentes possam se encontrar no mundo da arte", afirma a coordenadora do projeto, Tamara Naiz.

A região de São Sebastião será a primeira a receber o espetáculo aberto ao público. Sob o comando da drag queen e mestre cerimonialista Raio Laser, personagem criado pelo multiartista Rafael Martins, a Praça da Bíblia receberá shows de DJ Ketlen, Fillipe Costta, DJ Sapo, GOG, Osmair, fundador do grupo Código Penal, DJ Marola, Lio, do Liberdade Condicional, e Donas da Rima.

"A Caravana é um comboio cultural, ela passa pelas comunidades levando arte e educação enquanto incita a participação popular. A cultura é prato nosso de todo dia, tudo é cultura, somos seres culturais e acessá-la é uma necessidade básica de todo ser humano", afirma GOG, um dos pioneiros do Hip Hop brasiliense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.