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Banco no DF é condenado a ressarcir vítima de golpe

Banco irá pagar R$ 10.157 em ressarcimento ao cliente | Foto: José Cruz/Agência Brasil

O Banco do Brasil foi condenado a indenizar um cliente que foi vítima do golpe da "falsa central de atendimento". Segundo a decisão da 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do Distrito Federal, a instituição financeira irá pagar R$ 10.157,00 em ressarcimento aos prejuízos da vítima.

Segundo o processo, o cliente do banco recebeu uma ligação do golpista, em que era informado de um suposto ataque hacker. Em seguida, a vítima foi instruída a ir até uma agência do banco para bloquear os acessos e evitar uma fraude. Após fazer o que o criminoso havia sugerido, a vítima passou a notar a existência de transferências bancárias de sua conta para terceiros.

No recurso, o Banco do Brasil alegou que não houve falha na prestação do serviço e que a culpa foi exclusiva da vítima. No entanto, para o juizado houve violação da segurança e falha no sistema, o que possibilitou o acesso remoto por terceiros.

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