Por:

Alerj abre 14ª edição do Parlamento Juvenil

Estudantes de todo RJ atuarão como deputados estaduais | Foto: Leandro Lucas

Os alunos eleitos para 14ª edição do Parlamento Juvenil, realizado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (Seeduc), assumiram o cargo de deputados estaduais juvenis ontem. Eles foram diplomados no Palácio Tiradentes, sede histórica da Alerj, e realizaram diversas atividades parlamentares no Edifício Lúcio Costa, o Alerjão, além de passeios turísticos pela capital fluminense em uma experiência única que vai até o dia 1º de dezembro.

Coordenador do programa, o deputado Danniel Librelon (REP) afirmou que a expectativa para o início da semana parlamentar já é alta: "Nós queremos que os nossos jovens parlamentares aproveitem ao máximo esse processo que vai levar muito conhecimento a todos, e que o PJ seja o início de um grande futuro para eles". Os PJs de todas as regiões do estado se encontraram na Alerj para concretizar o exercício dos mandatos. Eles foram diplomados e elegeram a Mesa Diretora desta edição. Na terça-feira (28), os estudantes apresentarão e defenderão seus projetos de lei para os colegas.

Já na quarta e quinta-feira , os parlamentares juvenis participarão de comissões temáticas, incluindo a reunião oficial da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde terão voz para debater a pauta.A experiência será finalizada na sexta-feira, quando os alunos irão votar os projetos de lei, e as medidas aprovadas no Parlamento Juvenil podem ser apadrinhadas por deputados estaduais e virarem leis oficiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.