Por:

Grandes chuvas seguem em SC

Vários municípios de Santa Catarina vem sendo atingidos pelas fortes chuvas | Foto: Dênio Simões/MIDR

A Defesa Civil de Santa Catarina manteve o alerta de atenção meteorológica para temporais nesta terça-feira (17). Desde o início deste mês de outubro, o estado já registra quatro mortes, em decorrência das chuvas fortes que atingem a região.

Após grandes chuvas atingirem o Grande Oeste de Santa Catarina na segunda (16), a condição de chuvas intensas deverá se estender ao Planalto Norte, na terça-feira, aumentando os perigos. "Muita atenção para risco de temporais com quedas de granizo, vendavais, chuvas intensas e também para riscos de enxurradas, alagamentos, deslizamentos. O solo está muito encharcado, em virtude das chuvas dos últimos dias e também para riscos de inundações graduais", alerta o coordenador de monitoramento e alerta da Defesa Civil, Frederico Rudorff.

No sábado (14), o corpo da quarta vítima em decorrência das chuvas, Maicon Moraes Agostinho, de 29 anos, foi encontrado. Ele estava desaparecido no município de Campo Belo do Sul, desde o dia 7, depois de ter sido arrastado pela enxurrada, ao tentar atravessar uma ponte submersa, montado a cavalo.

Além de Maicon, a Defesa Civil já havia confirmado nos dias anteriores a morte de Paulo Torinelli, de 65 anos; Olívia Berto, de 75 anos; e Rodrigo Farias, de 42 anos. Um quinto óbito está sendo analisado pela Defesa Civil, para confirmação se houve relação com as chuvas.

"Os incidentes que nós tivemos durante todos esses eventos em Santa Catarina poderiam ser evitados, bastava um pouco mais de cuidado. Não atravessem em pontes, não atravessem em áreas alagadas. Você não consegue ver onde está pisando, você não consegue identificar a vazão dos rios e das águas", orientou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, coronel Fabiano de Souza, aos moradores da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.