Por:

Inep irá avaliar locais de prova do Enem

Após reclamações de candidatos do Enem 2023 (Exame Nacional do Ensino Médio) sobre locais de prova longe de onde vivem, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) afirmou que irá analisar a situação.

O instituto, em nota, afirma verificar a definição feita pelo Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos) dos locais de prova. O Cebraspe foi o vencedor da licitação para aplicação do Enem deste ano.

"O Inep adotará as medidas necessárias para que todos os participantes inscritos façam as provas desta edição de acordo com as previsões estabelecidas nos normativos que regulam a aplicação do exame", diz o instituto.

A reportagem tentou contato com o Cebraspe na noite desta quarta, mas, até o momento, não houve resposta.

Os locais de prova do Enem 2023 foram divulgados na terça (24). Em seguida, diversas reclamações sobre os lugares de aplicação surgiram nas redes sociais. As reclamações se concentram na distância dos locais para onde foram alocados.

De qualquer forma, vale ao candidato se organizar para sair com antecedência de casa para não correr risco de perder a prova por atrasos causados pelo trânsito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.