Navios retomam travessia em Ormuz após operação da ONU

Por DA REDAÇÃO

Movimento naval volta a crescer em Ormuz

Embarcações mercantes já começaram a cruzar o Estreito de Ormuz dentro de uma operação de retirada coordenada pela Organização Marítima Internacional (OMI), agência vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU). A informação foi confirmada nesta quarta-feira (24) por um porta-voz da entidade. Segundo o representante da OMI, os navios iniciaram a travessia, mas não foram divulgados detalhes sobre as embarcações envolvidas na operação. Dados de monitoramento marítimo da London Stock Exchange Group (LSEG) apontam que, nas últimas 12 horas, pelo menos dois navios graneleiros e uma embarcação de carga concluíram a passagem pelo estreito dentro do plano organizado pela agência internacional.